Linux69

Ok, lá vem mais um post sobre o meu setup. Dessa vez eu decidi que voltaria a usar o Xfce, porém eu não pude deixar de usar o meu tema favorito, o:

Chicago95

O Chicago95 é um tema gtk (com ícones também) que visa imitar o design do Windows 95. O nome dele inclusive é uma referência ao nome interno do Windows 95 quando ele estava em desenvolvimento.

Eu configurei o Xfce e coloquei esse tema, para dar aquele toque de personalidade ao meu setup.

Geany, uma IDE extremamente leve.

Pois é, até mesmo uma IDE eu deixei instalada para o meu setup. Isso foi algo que eu não imaginava que eu faria, mas cá estamos.

O Geany é, como eu já disse, uma IDE. O que significa que ela, diferentemente do Neovim e do Emacs, tem um nível de integração com as linguagens que ela tem suporte superior à qualquer um dos dois, se tratando de configurações nativas, é claro.

Ele não tem suporte para a Hare, o que não é uma novidade, mas ele tem suporte a C, o que também não é novidade.

Com o pouco que eu usei até agora do Geany, o que eu posso dizer é que: Para o meu setup com o Xfce, eu não preciso nem mesmo do Neovim.

Eu não tô de sacanagem, ele é um programa bom a esse nível mesmo.

Meu setup do Sway vs. Meu setup atual

Em relação ao meu setup do Sway, eu não sei se vou deixar de usá-lo. É muito provável que eu continue usando ele, mas por enquanto, eu vou ficar aqui no meu "Windows 95".

É muito engraçado o contraste entre o design moderninho do meu site e o setup do meu computador.

Eu também tenho um repositório agora dedicado ao Xfce, nele eu deixei um script para configurar tudo o que é necessário para que o setup fique completo.

Uma coisa que eu fiz com os dois foi ter uma cópia das dotfiles e também de todos os pacotes que uso em cada um guardadas em um pendrive e no meu HD secundário, dessa forma eu consigo restaurar qualquer um dos dois caso eu precise reinstalar o meu sistema (Alpine Linux).

Fin

Bem, é isso, só quis fazer um post rapidinho mesmo.

Até o próximo post!